1.JPG
A Equipa do Barco do Dragão vence campeonato nas 9ªs Corridas Curtas do Barco do Dragão de Stanley (categoria colegial, os 200 metros standard da corrida do dragão) pela segunda vez consecutiva.
2.jpg
Através de uma rude competição, a Equipa do Barco do Dragão da UM 0bteve o terceiro lugar graças à sua tenacidade e à sua consistentemente boa actuação.

Ultimamente, 30 atletas e um treinador da Equipa do Barco do Dragão da Universidade de Macau (UM) participaram nas Corridas do Barco do Dragão de Yuexiu Cantão 2010 (categoria colegial, os 600 metros da corrida standard do dragão e nas 9ªs Corridas Curtas do Barco do Dragão de Stanley (categoria colegial, os 200 metros standard da corrida do dragão), e obtiveram o segundo lugar e o campeonato, respectivamente, trazendo glória à UM.

Havia ao todo 102 equipas a participarem nas Corridas Internacionais do Barco do Dragão de Yuexiu Cantão 2010, incluindo perto de 20 equipas do Reino Unido, da Austrália, do Canadá, dos Países Baixos, da Malásia, de Hong Kong e de Macau, bem como 80 equipas veteranas da China Continental. Um total de 9 equipas competiu na corrida dos 600 metros da corrida standard do dragão na categoria colegial. Através de uma rude competição, a Equipa do Barco do Dragão da UM ficou em terceiro lugar graças à sua tenacidade e à sua consistentemente boa actuação.

Nas 9ªs Corridas Curtas do Barco do Dragão de Tanley (categoria colegial, os 200 metros standard da corrida do dragão), que tiveram lugar em Stanley, os nossos atletas competiram com equipas de Universidades de Hong Kong. Bateram formidáveis concorrentes e arrecadaram, pela segunda vez consecutiva, o campeonato.

Este foi um ano frutuoso para a Equipa do Barco do Dragão da UM. Para além das medalhas acima mencionadas, a equipa ganhou igualmente numerosas medalhas em várias outras competições internacionais, incluindo o campeonato e o segundo lugar nas Corridas Internacionais do Barco do Dragão de Macau na corrida dos 250 metros (categoria aberta) e a corrida dos 500 metros (categoria aberta), respectivamente.