Healthcare.JPG

O sistema de “Cuidados de Saúde e-Casa” (“e-Home Healthcare”) (sistema este que foi desenvolvido pela equipa de investigação do Instituto de Engenharia de Sistemas e de Computadores de Macau (INESC-Macau), com o financiamento da Fundação para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia de Macau (FDCT) e a Comissão de Investigação da UM e o apoio técnico da UM, permite aos utilizadores monitorizar o seu estado de saúde cardiovascular em casa e a tomar medidas para cuidados de saúde mais relevantes, com base nos resultados da monitorização. O projecto demorou mais de três anos a completar. Ontem (9 de Abril de 2010) o INESC-Macau, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FST) da UM e o Laboratório de Engenharia Biomédica da UM, realizaram uma apresentação conjunta de forma a actualizar o público sobre o método operacional, as características técnicas, os resultados de testagem em hospitais e a futura orientação de I&D do sistema.