1.JPG

A Universidade de Pequim acolheu o Pequim IV 2010 entre 18 de Março e 22 de Março de 2010. Entre as numerosas universidades convidadas a assistir ao concurso contam-se a Universidade de Hong Kong, a Universidade de Tóquio, a Universidade de TsingHua, a Universidade de Pequim e as Universidades de Estudos Estrangeiros de Pequim, etc. A Universidade de Macau (UM) foi a única universidade de Macau a ser convidada para o concurso. Dois estudantes da Faculdade de Gestão de Empresas, Wan Fai Kuan e Zhang Jing, foram convidados para servirem de Adjudicador e de Controlador Delegado, respectivamente.

Ao fim de seis voltas de feroz competição, a Equipa de Debate em Inglês da UM qualificou-se como uma das quatro finalistas com a 3ª posição entre todas as equipas participantes no concurso. Ng Chi Mei, um estudante do terceiro ano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, ganhou o Prémio do Melhor Falante.