O Centro de Ensino e Formação Bilíngue Chinês – Português (CPC) e o Centro de Investigação e Estudos Luso-Asiáticos (CIELA), da FAH – UM, irão conjuntamente organizar o seminário ‘Métodos de Documentação Linguística’, a decorrer de 27.08 a 03.09.2018. O seminário, a ser dado pelo Prof. Hugo Cardoso (Universidade de Lisboa), está organizado em 4 sessões (2.5h cada), com um formato teórico-prático.

A documentação linguística refere-se à coleta e tratamento de amostras de línguas, seja para fins de preservação de conhecimento, pesquisas específicas, desenvolvimento de recursos educacionais, entre outros. O mini-curso irá equipar os alunos com os conhecimentos essenciais para realizar documentação linguística. Introduzirá ferramentas e desenvolverá habilidades úteis para a pesquisa em linguística, mas também para o estudo de outras disciplinas das ciências humanas e sociais.

A língua de trabalho do seminário será o inglês. Está aberto a todos os estudantes de pós-graduação em linguística e a académicos interessados da UM, bem como de outras universidades e instituições locais.Mais informações estarão brevemente disponibilizadas na página do Departamento de Português https://fah.umac.mo/portuguese/A inscrição é gratuita e pode ser feita enviando um e-mail com seu nome, instituição, estatuto profissional (ie. Estudante [mestrando / doutorando], docente ou outro), para ambos os organizadores, até 25.08.2018: Profa. Ana Margarida Nunes – ananunes@um.edu.mo e Prof. Mário Pinharanda. Nunes – marion@um.edu.mo.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média: