O Departamento de Português da Faculdade de Letras e Humanidades da Universidade de Macau iniciará o seu Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesa no dia 14 de Julho de 2014. A Cerimónia de Abertura realizar-se-á no dia 17 de Julho, Quinta-feira, às 18,30h, no Centro Cultural da Universidade de Macau (Taipa).

O Curso e Verão tem a finalidade de transmitir a língua e a cultura portuguesa. Candidataram-se ã frequência do  Curso mais de 500 estudantes de diferentes países e regiões da Ásia tais como a República Popular da China,, Hong Kong Coreia do Sul, Vietnam, Tailândia, Singapura, Malásia e também de Macau. Foram admitidos 370. Os alunos residentes de Macau são patrocinados pela DSEJ.

Ficamos felizes com o  interesse que o Curso desperta nos alunos de tantos outros países e regiões que querem aprender ou melhorar os seus conhecimentos de língua portuguesa, o que irá contribuir para que Macau cumpra cada vez mais  o seu papel de plataforma entre as culturas ocidentais e orientais. Para além do mais, o curso dará aos estudantes mais oportunidades de conhecerem melhor a situação social, económica, política e cultural da Região Administrativa Especial de Macau

O curso tem, este ano,  12 turmas que se distribuem pelos níveis de Iniciação(3), Básico(2), Intermédio(6 )e Avançado (1).

Para além das aulas, são também oferecidas algumas interessantes actividades culturais e recreativas: visitas de estudo, conferências, filmes, danças folclóricas, canto coral e artes plásticas.