A adição de dapaglifozina aos fármacos convencionais utilizados no tratamento da  diabetes do tipo 2 pode  melhorar o controlo de glicémia provocar um aumento significativo de peso, de acordo com uma nova meta-análise efectuada por uma equipa de investigação científica do Instituto de Ciências Médicas Chinesas e do Laboratório de Referência para a Medicina Chinesa da Universidade de Macau. A equipa de investigação foi chefiada pelo Dr. Siu-Wai Leung, Professor Auxiliar do Instituto de Ciências Médicas Chinesas. os resultados  da investigação foram já divulgados pela “Reuters Health” e foram também publicados no “Medscape” um site profissional de medicina largamente utilizado por clínicos de todo o mundo.