2.jpg

O Presidente da Comissão Executiva da UMDF,
Dr. Tse Chi Wai, recebe, em nome da UMDF,
o cheque das mãos do Presidente da
Wynn Resorts (Macau) S.A., Sr. Steve Wynn

1.jpg
Fotografia de grupo dos convidados após a cerimónia
3.jpg

Hoje (16 de Maio) a Wynn Resorts (Macau) S.A. doou MOP 200 milhões à Fundação para o Desenvolvimento da Universidade de Macau (UMDF) em apoio ao desenvolvimento a longo prazo da Universidade de Macau (UM) e à sua Academia de Economia e Gestão da Ásia-Pacífico.

Na cerimónia de apresentação do cheque, o Presidente da Comissão Executiva da UMDF, Dr. Tse Chi Wai, recebeu, em nome da UMDF, o cheque das mãos do Presidente e Chefe do Executivo da Wynn Resorts, Limited, Sr. Steve Wynn. A Wynn Resorts (Macau) S.A. expressou a sua intenção de doar MOP 80 milhões à UMDF todos os anos durante os próximos onze anos em apoio do desenvolvimento a longo prazo da UM e da Academia de Economia e Gestão da Ásia-Pacífico.

No decorrer da cerimónia de apresentação do cheque, o Reitor da UM Wei Zhao expressou os seus agradecimentos pela generosa doação da Wynn Resorts (Macau) S.A. Disse: “Para muitas universidades de todo o mundo, tais doações são importantes porque não só fornecem um apoio financeiro necessário, como também demonstram o elevado nível de confiança e expectativa por parte da sociedade e da comunidade. Como tal, as doações tornaram-se um indicador do avanço e da reputação das universidades. Consequentemente, estamos particularmente gratos ao Sr. Steve Wynn pela tremenda confiança que deposita em nós! Comprometemo-nos a prosseguir com o nosso empenho e prometemos trabalhar para a excelência académica e para desenvolver esta universidade a fim de a tornar uma instituição de nível mundial que foi encorajada pelo nosso governo central e pelo governo da RAEM.Uma vez mais, obrigado!"
O Sr. Steve Wynn disse: “Com este compromisso para com a Fundação para o Desenvolvimentoi da Universidade de Macau, o Conselho de Administração da Wynn Macau, Limited e todos os seus accionistas na China e nos Estados Unidos estão dedicados à educação da população de Macau. Não há compromisso mais valioso e inspirador do que a educação, que prepara pessoas jovens e talentosas para uma vida de sucesso num mundo em mudança.”

O Vice-Presidente do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política da República Popular da China, Sr. Edmund Ho Hau Wah, a esposa do Sr. Steve Wynn, Sra. D. Andrea Wynn, o Vice-Presidente da Wynn Resorts, Limited, Sr. Kazuo Okada, o Vice-Presidente da Wynn Macau, Limited, Sr. Allan Zeman, o President da Wynn Resorts (Macau) S.A., Sr. Ian Michael Coughlan, a Chefe Executiva da Wynn Resorts (Macau) S.A., Sra. D. Linda Chen, e outros altos executivos da Wynn Resorts (Macau) S.A., bem como o Reitor da UM Rector Wei Zhao, membros da UMDF, membros da Assembleia da Universidade e do Conselho da Universidade da UM, directores de faculdade e professores estiveram igualmente presentes na cerimónia.