Áreas de Investigação da UM no top 1% nos ESI

14 áreas de investigação da UM encontram-se incluídas nos Essential Science Indicators (ESI), por terem conseguido uma classificação das melhores 1% em termos da frequência de citação, as quais são:

UM encontra-se no top 1% nos ESI em14 áreas

Os ESI constituem em um indicador importante e geralmente utilizado para a avaliação da qualidade e influência académicas de universidades e instituições de investigação a nível internacional. Servem também como uma das referências relevantes e mundialmente reconhecidas para avaliar o desenvolvimento académico de uma instituição. Apenas se encontram incluídas nessa classificação áreas com número de citações posicionado no top 1% nos últimos dez anos. Este resultado testemunha os contributos excepcionais e contínuos da UM nas respectivas áreas académicas, e demonstra o reconhecimento internacional que a UM goza no mundo académico.

Realizações de Investigação

A UM presta grande importância à investigação e inovação em ciências e tecnologia, reunindo equipas de investigação de excelência em diversas disciplinas e realizando contributos significativos nas áreas de ciências, humanidades e ciências sociais. De acordo com as estatísticas do ISI Web of Science, o número de artigos académicos de alta qualidade publicados por membros da UM cresceu constantemente, de 77 em 2007, para 2.200 em 2023.

Número Anual de Artigos Publicados em Revistas

Frequência de Citação de Artigos por Ano