Concluiu-se ontem dia 10 de Maio o primeiro Doutoramento em Matemática na Universidade de Macau – UM. A nova Doutora Kit-Ian KOU, Anna, Assistente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, defendeu uma Tese intitulada na sua designação em Inglês, “Paley-Wiener Theorem and Shannon Sampling with the Clifford Analysis Setting”, que já originou a publicação de 5 artigos científicos em revistas da especialidade e de renome internacional. O Júri de Doutoramento presidido pelo Prof. Rui Martins, Vice-Reitor, teve igualmente a participação dos seguintes Professores Catedráticos : Prof. Yum-Tong SIU (Harvard University, Estados Unidos), Prof. Franciscus Sommen (State University of Gent, Bélgica), Prof. Chung-Chun YANG (HK University of Science and Technology), Prof. Li-Zhong PENG (Peking University, China), Prof. Tao QIAN (UM – Supervisor) e Prof. Xiao-Qing Jin (UM). Este Doutoramento realizou-se no âmbito da UM World-Level Mathematics Week, recentemente divulgada, e que incluiu vários Seminários e a atribuição do título de Professor Honorário ao Prof. Yum-Tong SIU, que realizou os seus estudos liceais na Escola Pui Ching, em Macau, na década de 50.