Estão abertas as inscrições/candidaturas para admissão ao XXVII Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesa, organizado pelo Departamento de Português da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Macau, que se realizará de 1 a 26 de Julho próximo.

Como é habitual, as manhãs serão preenchidas com aulas de Língua Portuguesa e Cultura dos Países Lusófonos. As tardes serão preenchidas com actividades livres, que incluem danças folclóricas, artes plásticas, visitas aos museus da Macau e sessões de cinema de língua portuguesa.

Um total de 125 alunos residentes irão receber apoio financeiro da DSEJ, no valor da totalidade da propina. Para os alunos de Macau, o prazo de inscrição foi prolongado até ao dia 24 de Maio de 2013.

Uma das turmas de nível Avançado será, caso hajam candidatos suficientes, destinada a professores de Língua Portuguesa e terá componentes de “Língua e Cultura” (duas primeiras semanas do curso) e de “Gramática e Níveis de Referência” e “Elaboração de Materiais” nas duas últimas semanas).

Esta turma não está abrangida pelo apoio financeiro atribuído pela DSEJ. Os alunos deverão pagar a respectiva propina.

Todas as informações e formulários de candidatura encontram-se disponíveis na página electrónica da UM em www.umac.mo/fsh/dp/important_information.html.

Para mais informações, por favor contactar a Sra. Lei ou Sra. Fok pelo telefone (853) 8397 4325 ou pelo endereço electrónico prs.media@um.edu.mo ou visite o nosso site www.umac.mo.