Realiza-se entre 10 e 12 de Setembro o XVIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa – AULP, que irá decorrer na Universidade de Brasília (UnB) e que será subordinado ao Tema “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento”. A Universidade de Macau (UM) irá estar representada no mesmo por uma delegação que incluirá a Profa. Maria Antónia Espadinha e o Prof. Alan Baxter (da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e a Profa. Wei Dan (Faculdade de Direito). Recentemente, e a partir de contactos iniciados pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, baseado em Macau, foi também assinado um Protocolo de cooperação bilateral e intercâmbio académico e estudantil entre a UM e a UnB, pelo que irão ser exploradas formas de uma cooperação efectiva entre as duas instituições no decorrer deste XVIII Encontro da AULP.