(8 de Abril de 2009, Macau) A Sociedade de Português da Associação de Estudantes da Universidade de Macau (Alunos da Licenciatura em Estudos Portugueses), com o apoio do Departamento de Português da Universidade de Macau, leva a cabo uma sessão informativa sobre o tema “O Papel De Macau Nas Relações Estratégicas Entre A China E Os Países De Língua Portuguesa”, que decorrerá pelas 15h00, no dia 14 de Abril.

A palestra irá ser proferida pela Dra. Rita Santos, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, com vista a consciencializar os alunos da Licenciatura em Estudos Portugueses sobre os seguintes aspectos:

1. os esforços estratégicos desenvolvidos por Macau no incremento das relações económico-culturais entre a China e os países de língua portuguesa;

2. oportunidades de emprego fornecidas pelo bom domínio da língua portuguesa tanto na RAEM como nos países lusófonos;

3. papel a desempenhar pelos futuros profissionais da tradução nas relações entre a China e os países de língua portuguesa.

Esta palestra terá lugar na sala L105, no Edifício Luso-Chinês da Universidade de Macau e será proferida em língua portuguesa. A entrada é livre. Para mais informações, é favor contactar a Sra. Inês Feng, Presidente da Sociedade de Português da Univeridade de Macau, através do número de telefone 62155534 ou do email inesvong@hotmail.com.